Notícias

Empresas do varejo, com o apoio do Labiie, criam parceria para novos projetos de inovação junto com as Startups

Kauana
Kauana
Empresas do varejo, com o apoio do Labiie, criam parceria para novos projetos de inovação junto com as Startups

30 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 6 de julho de 2020 - 11:08

Em época de cuidados com o Corona Vírus e seguindo todas as recomendações de segurança dadas pelas autoridades, a aceleradora Condor Connect e grandes empresas do segmento da linha branca firmaram o seu primeiro passo de uma parceria para a construção de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, prmovendo neste dia 24/03 um pitch online com a participação de diversas startups aceleradas.

Entendendo a gravidade do momento, todos os participantes deste evento se utilizaram da sala virtual, cada um de seu próprio home office. Com isto, todos contribuíram garantindo as medidas de precaução contra o Corona vírus, além de contribuir para que as atividades econômicas no país, na medida do possível, não parem de acontecer por conta do isolamento social, “afinal de contas mesmo em pandemia ainda temos um país para sustentar, e mesmo de casa é possível fazer alguma coisa para diminuir os impactos desta crise”, explica Kauana Vissotto, CEO do Condor Connect, “trabalhar de casa também é responsabilidade social”.

O evento foi recheado de propostas inovadoras. De um lado participaram os responsáveis das grandes empresas pela área de inovação e de outro lado participou a equipe de inovação do Laboratório de inovação em inteligência empreendedora, o Labiie, representado pelo Prof. Dornelles. Em outra ponta esteve presente a equipe de desenvolvimento de projetos do Condor Connect, liderada pela Kauana Vissotto (CEO Condor Connect) e com a participação de Freddy Dias (Gerente de Inovação Grupo Condor) e por fim, na outra ponta, estiveram apresentando as suas soluções e gerando propostas inovadoras as startups aceleradas pelo Condor Connect e pelo Labiie.

As apresentações foram em diversos segmentos de atuação, entre eles a Realidade Aumentada, a Realidade Virtual, Sustentabilidade Energética, Economia Circular, Logística Reversa, Market Place, entre outros. Somente nesta tarde de terça-feira surgiram mais de 10 possibilidades de projetos de inovação em parceria com estas grandes empresas. “O objetivo destas parcerias é entender a dor real do mercado, da indústria, e trazer para as startups para gerarmos soluções criativas, de impacto tecnológico e relevância social”, explica a Kauana Vissotto, CEO do Condor Connect e também idealizadora do evento.

As possibilidades foram colocadas na mesa e agora os parceiros e apoiadores entram na fase de construção dos projetos de inovação que serão trabalhados e em buscar os recursos para viabilizar essas soluções inovadoras. “Nesta parceria saem ganhando as startups, que tem a possibilidade de executarem projetos inovadores, a aceleradora, que movimenta o gera resultados para o ecossistema, e as empresas, que podem ter estas soluções inovadoras em primeira mão. Tudo isto através da colaboração e do empreendedorismo.” explica o Prof. Dornelles, mentor do Labiie e gestor de projetos da Universidade Federal do Paraná.

O Condor Connect tem parcerias com diversas empresas e explora soluções em diversas áreas do mercado que impactam direta e indiretamente no setor do grande varejo. Mais do que soluções prontas, o evento online buscou desenvolver a criatividade para encontrar possibilidades inovadoras de resolver algumas dores destas grandes empresas. Com certeza virão grandes projetos inovadores por aí.

Fique atento. Neste ano de 2020 use o universo das startups para fazer o seu projeto de inovação acelerar juntamente com grandes empresas do varejo. Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende uma visita. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua inovação.