Notícias

Como sacar o auxílio emergencial pela conta digital

Para sacar: com o aplicativo Caixa Tem você poderá realizar transferências e pagamentos (veja como fazer para baixar o seu).

Lais
Lais Andrade da equipe RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Como sacar o auxílio emergencial pela conta digital

24 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 24 de abril de 2020 - 00:00

Dúvidas de como sacar auxílio emergencial pela conta digital? Primeiro, é necessário que a sua situação para o  auxílio emergencial esteja descrita como aprovada. Você poderá verificar o andamento do pedido através do aplicativo ou site – Auxílio emergencial, da Caixa.

Para sacar >> com o aplicativo Caixa Tem você poderá realizar transferências e pagamentos (veja abaixo como fazer para baixar o seu).

Se o pedido está aprovado, como sacar o auxílio emergencial?

Para os beneficiados que não possuem conta na Caixa e Banco do Brasil, ou que a conta não foi identificada no momento do cadastro, será possível sacar o auxílio emergencial pela conta digital.

Confira agora o passo a passo de como sacar o Auxílio Emergencial pela conta digital

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem, através do Google Play ou App Store;
  2. Abra o aplicativo e selecione a opção “Sou Beneficiário”;
  3. Digite o seu CPF;
  4. Saia do aplicativo e abra a caixa de mensagens do seu celular. Você receberá um SMS da Caixa, anote os números e digite no App do Caixa Tem;
  5. Na próxima tela clique em “Continuar”.

Se você já possui cadastro na Caixa em outros aplicativos como, FGTS ou Habitação Caixa, pode utilizar a mesma senha de acesso e não será necessário realizar esta etapa de cadastro.

Caso não tenha, realize os passos descritos abaixo:

  1. Etapa 1: Digite o CPF;
  2. Etapa 2: Digite o nome completo;
  3. Etapa 3: Digite a data de nascimento;
  4. Etapa 4: Digite o seu e-mail e a confirmação do e-mail;
  5. Etapa 5: Cadastre uma senha e clique em “Não sou um robô”;
  6. Após a conclusão do cadastro será necessário confirma o e-mail informada. Abra a caixa de entrada do seu e-mail e o e-mail da caixa, acesse o clique no link disponível no e-mail para confirmar suas informações.

Agora que você já tem o cadastro é necessário fornecer mais algumas informações para fazer o login no aplicativo do Caixa Tem.

  1. Para o login, digite o seu CPF e após a senha cadastrada;
  2. Informe agora o número do seu celular e o seu CEP (caso não tenha o número do CEP é possível verificar pelo site do correio)
  3. O app abrirá a tela inicial, clique em “Auxílio Emergencial”
  4. O  aplicativo do Caixa Tem irá responder as solicitações por meio de mensagens instantâneas. Selecione a opção “Consultar o Auxílio na Poupança Social Digital”;
  5. Em alguns casos, será preciso confirmar mais algumas informações. Responda as perguntas e tenha muita atenção, pois as informações não podem estar erradas.
  6. Na próxima tela aperte em “Receber Código”, abra a caixa de mensagens do seu celular e digite os números no app do Caixa Tem;
  7. Escolha um nome para que você qual celular está cadastrado no login Caixa;
  8. Sacar o auxílio emergencial: Com tudo finalizado, será possível consultar o saldo, extratos, fazer transferências e pagamentos pelo app.

Muitos usuários, das redes sociais, relatam que o aplicativo do Caixa Tem está apresentando erro e instabilidade. A alta demanda de acessos é o principal motivo da instabilidade, logo só acesse o aplicativo se você sido aprovado na solicitação do Auxílio Emergencial.

Como verificar seu status do Auxílio Emergencial

Para as pessoas inscritas no cadastro único até o dia 20/03, não é necessário realizar o cadastro no Auxílio Emergencial. Basta acessar o aplicativo para acompanhar a sua situação.

Passo a passo de como verificar a sua situação no Auxílio Emergencial

  1. Acesse o aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial”, pelo seu celular ou através do site da Caixa
  2. Escolha a opção “Acompanhe a sua solicitação”;
  3. Digite o seu CPF e selecione a opção “Eu não sou um robô”, em alguns casos será necessário selecionar algumas imagens que apresentem determinados objetos. Verifique o que será solicitado e após pressione “verificar”;
  4. Forneça os dados solicitados: nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe.

O benefício do auxílio emergencial é destinado aos microempreendedores individuais, desempregados, trabalhadores informais e autônomos.