Notícias

Como reforçar a imunidade em tempos de Coronavírus?

Pessoas com imunidade baixa são mais propícias a contraírem doenças. Com o coronavírus não é diferente e por isso é preciso saber como reforçar a imunidade.

Larissa
Larissa especial e exclusivo para o RIC Mais
Como reforçar a imunidade em tempos de Coronavírus?

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Não é novidade que as pessoas com imunidade baixa são mais propícias a contraírem doenças, principalmente ocasionadas por alguns tipos de vírus. Com o coronavírus o cenário não é diferente e por isso é preciso saber como reforçar a imunidade.

Além de ser transmitido mais rapidamente, a Covid-19 também ganha força em organismos menos imunes. Confira a seguir algumas atitudes que podem te ajudar a aumentar a imunidade e assim ficar menos vulnerável à esse e outros vírus.

Manter uma alimentação saudável

A alimentação é a chave de tudo no nosso organismo. Ingerir alimentos saudáveis proporciona diversos benefícios para nós, como reforçar a imunidade e prevenir alguns tipos de doenças. Invista em alimentos naturais ricos em vitamina c, vitamina e, probióticos, selênio e zinco.

Evite fumar e beber

O álcool e cigarro são alguns dos principais inimigos do corpo humano. Quem deseja melhorar a saúde, como reforçar a imunidade, deve pensar melhor antes de beber e fumar. Estes agentes prejudicam a absorção de vitaminas no organismo, fazendo com que mesmo uma alimentação balanceada não seja o suficiente.

Pratique exercícios físicos 

Os exercícios físicos são uma ótima opção para quem deseja saber como reforçar a imunidade. Um dos benefícios é que a atividade física melhora a circulação sanguínea, levando os suprimentos para todas as parte do corpo. Além do mais, os exercícios físicos reduzem a ansiedade e estresse, que também podem ser prejudiciais para o sistema imunológico. Na quarentena opte por exercícios leves e alongamentos que podem ser feitos em casa.

Tenha boas noites de sono

Assim como a atividade física, o sono é um dos principais responsáveis pelo equilíbrio do nosso organismo. Quando dormimos bem toda a energia gasta durante o dia é recarregada, fazendo com que o nosso corpo absorva os nutrientes de maneira mais eficaz, além de aumentar a produção de anticorpos e diminuir o estresse. Em meio à uma pandemia pode ser difícil dormir, mas atividades como meditação ou ler um livro podem te ajudar nessa tarefa.

Evite situações de estresse

Como já citamos anteriormente, o estresse e ansiedade são inimigos de quem deseja ter a saúde em dia, como reforçar a imunidade. Em situações como essas, o corpo humano produz adrenalina e cortisol, que acabam prejudicando o sistema imunológico e desequilibrando a produção de anticorpos. Em tempos de coronavírus, evite passar muito tempo do seu dia conectado à notícias ruins e procure controlar a ansiedade.