Coronavírus

Como praticar exercícios na quarentena? Confira as dicas

Atividades físicas são uma ótima opção para se distrair na quarentena, mas você sabe como praticar exercícios na quarentena sem sair de casa? Confira.

Larissa
Larissa especial e exclusivo para o RIC Mais
Como praticar exercícios na quarentena? Confira as dicas

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Se exercitar é importante para manter a saúde em dia e ainda se distrair em meio à quarentena. Por isso essa é uma ótima opção para passar o tempo nesses dias, mas você sabe como praticar exercícios na quarentena sem sair de casa? Confira as dicas que separamos para te ajudar a ficar em forma.

Escolhas exercícios mais leves

Os exercícios que exigem mais do nosso corpo normalmente envolvem aparelhos específicos da academia, e na quarentena não é indicado frequentar nem mesmo a academia do condomínio. Por isso o ideal é optar por exercícios mais leves e que podem ser feitos sem equipamentos, pois além de serem mais fáceis de fazer em casa eles podem ajudar a acalmar e controlar a ansiedade.

Use o que tem em casa

Outra opção para os equipamentos da academia que não podemos utilizar em casa é dar outro uso para o que temos por perto. Pacotes fechados de alimento podem virar pesos, um banquinho pode servir como base para algum exercício, e assim por diante. Tente enxergar diferentes usos para aquilo que está ao seu alcance.

Defina um horário

Uma das principais dicas de como praticar exercícios na quarentena é definir um horário para isso. Separar um momento só para se exercitar é importante para manter um ritmo e constância. Dessa forma você se organiza melhor e evita deixar para depois ou acabar esquecendo das atividades físicas.

Chame a família para participar

A quarentena é um ótimo momento para reunir a família, e isso também vale para situações como praticar exercícios em casa. Aproveite a nossa primeira dica para escolher exercícios leves e que toda a família pode fazer. Dessa forma vocês podem relaxar e aproveitar o tempo livre juntos.