Coronavírus

Como manter uma alimentação saudável em meio à crise do Coronavírus?

Saber como ter uma alimentação saudável é importante em qualquer época, mas quando o assunto é coronavírus isso se torna fundamental.

Larissa
Larissa especial e exclusivo para o RIC Mais
Como manter uma alimentação saudável em meio à crise do Coronavírus?

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Saber como ter uma alimentação saudável é importante em qualquer época, mas quando o assunto é coronavírus isso se torna fundamental. Com o vírus circulando por aí, quem tem uma boa imunidade acaba garantindo uma proteção extra contra a doença.

Mas como é possível ter uma alimentação balanceada se não podemos ir ao mercado normalmente? Existem alguns passos que podem te ajudar nessa tarefa, sem que você precise sair da quarentena ou comprar muitos alimentos industrializados. Confira.

Invista em alimentos não perecíveis

Para evitar sair de casa no momento da quarentena, pode ser interessante investir em alimentos não perecíveis. Existem muitas opções saudáveis, que podem ser guardadas por um tempo, e garantem diferentes opções de receitas. Arroz integral pode ser feito da maneira tradicional ou mesmo virar um bolinho de arroz por exemplo.

Congele alguns alimentos

Quando congelamos os alimentos garantimos que eles possam durar por mais tempo. Por isso essa pode ser uma ótima estratégia na quarentena. Você pode congelar suas frutas preferidas ou mesmo a carne que você gostaria de usar outro dia. Além de fazer com que estes alimentos durem mais você ainda garante uma alimentação saudável sem precisar ir no mercado várias vezes.

Opte por itens com prazo de validade extenso

Outra dica importante é conferir a data de validade dos produtos. Os lotes que encontramos no supermercados muitas vezes podem ter uma grande variação de prazo, e por isso é importante analisar esta informação antes de trazer o alimento para casa. 

Faça receitas caseiras

Aproveite o tempo livre para colocar seus dotes culinários em prática. Pesquise por receitas caseiras saudáveis na internet e teste com o que você tem em casa. Sabe aquele docinho fit que você paga mais caro por ser saudável? Se tentar fazer em casa, além de economizar dinheiro você evita sair para comprar.