Notícias

Como higienizar os alimentos e compras que entram em casa para evitar contaminação por Coronavírus

Além de se proteger no momento da compra, é essencial saber como higienizar os alimentos, garantindo que os produtos não contaminem a sua residência.

Larissa
Larissa especial e exclusivo para o RIC Mais
Como higienizar os alimentos e compras que entram em casa para evitar contaminação por Coronavírus

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Apesar de estarmos em um momento de quarentena, com recomendações para não sair de casa, muitas vezes surge a necessidade de fazer compras nos supermercados. Além de se proteger no momento da compra, é essencial saber como higienizar os alimentos, garantindo que os produtos não contaminem a sua residência.

Para isso é preciso tomar algumas precauções e seguir as medidas corretas de higienização das compras antes de colocá-las no armário. Mas você sabe qual é a melhor maneira de fazer isso? Descubra agora.

Proteja as superfícies

Antes de levar as compras para dentro de casa é importante proteger as superfícies que servirão de apoio, como mesa, bancada e pia. Para isso é importante higienizar estes locais com água e sabão ou álcool 70%. Feito isso você pode apoiar as sacolas com as compras.

Limpe os pacotes

Antes de guardar os itens no armário ou geladeira, é fundamental fazer a higienização dos pacotes. O ideal é passar um pano com álcool gel em todos os pacotes, e só após a higienização guardá-los como de costume. Se você também costuma reutilizar as sacolas, repita o procedimento nelas.

Higienize as embalagens

Existe outra opção que pode ser utilizada para limpar alguns produtos sem utilizar álcool gel, como higienizar alimentos com água e sabão ou detergente. As embalagens que são bem vedadas podem ser lavadas normalmente na pia. Lembre-se de secá-las com um pano limpo antes de guardar.

Atenção redobrada com os vegetais

Os vegetais sempre exigiram uma atenção especial antes de serem consumidos, e com o coronavírus os cuidados devem ser redobrados. Antes de guardar é importante higienizá-los corretamente, repetindo o processo na hora de consumir. O indicado por médicos e nutricionistas é usar a seguinte solução: 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água, imergindo os vegetais por 15 minutos e enxaguando com água corrente.