Futebol

Com um gol nos últimos dez jogos, Rony se destaca negativamente por impedimentos

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de outubro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 23 de outubro de 2021 - 07:15

O Palmeiras se reabilitou nas últimas rodadas, ajustando o sistema defensivo e emplacando duas vitórias seguidas. Apesar disso, Rony ainda segue longe de sua melhor forma pelo Verdão. O atacante, inclusive, vem se destacando negativamente pelo número de impedimentos.

De acordo com o Footstats, Rony é o jogador que mais vezes recebeu em posição irregular no Campeonato Brasileiro. Em 18 partidas disputadas, o camisa 7 acumula 19 impedimentos.

Os números negativos não são registrados apenas no Brasileirão. Em nove jogos pela Libertadores, Rony já foi flagrado 14 vezes em posição irregular, também liderando o ranking na competição continental.

Rony tem apenas um gol marcado nos últimos dez jogos em que esteve em campo, sendo que foi titular em nove deles. O tento anotado neste recorte foi na derrota do Verdão por 2 a 1 para o América-MG, no Independência.

Apesar do momento irregular, Rony segue prestigiado por Abel Ferreira. O atacante pode aparecer novamente entre os titulares da equipe na partida contra o Sport, na segunda-feira da semana que vem, às 21h30, no Allianz Parque.

Com a vitória sobre o Ceará, em jogo atrasado disputado no meio da semana, o Palmeiras ultrapassou o Fortaleza e assumiu a terceira posição, com 46 pontos somados.