Alex Kunrath: os desafios do novo mercado

Alex Kunrath acaba de entrar para o time de colunistas do Portal RIC Mais (Foto: Arquivo Pessoal)

Com uma base sólida de conhecimentos, tanto teóricos como práticos, conquistada em mais de 10 anos de consultoria, Alex Kunrath é um dos articulistas mais lidos do Brasil e referência em processos de Consultoria e Reestruturação Empresarial

Empreendedores e profissionais que buscam crescimento: já se depararam com os desafios crescentes do novo mercado?

Talvez você esteja iniciando no mundo dos negócios. Mas, assim como os mais experientes, já vivenciaram em sua trajetória o conjunto de mudanças sociais que se iniciaram nos anos 90 e que hoje atingem seu ápice.

Perceba: se até meados dos anos 90 vivíamos em uma sociedade basicamente analógica, nos anos 2000, já tivemos acesso à internet de banda larga. Às redes sociais. À um grande impacto de mudanças geracionais. À tecnologia sobrepujando atividades operacionais.

Você sabia que até 2029 a Inteligência Artificial Cognitiva, isso é, o computador capaz de aprender e tomar decisões, estará plena?

No exterior já vimos a inclusão das Impressoras 3D nos lares. Softwares e Apps de hoje já resolvem diversas dificuldades que exigiam horas ou mesmo a contratação de profissionais para realizá-las. E os de amanhã, sendo capazes de criar soluções, de estudar milhares de artigos, tendo a internet como fonte de conhecimento tangível?

Pessoas operacionais estão com os dias contados. Negócios sem diferenciais não irão mais existir, sucumbindo a uma onda tecnológica que hoje é chamada de a 4ª Revolução Industrial.

Sim caros leitores. O futuro já começou.

Espero que vocês não se atrasem ao se adaptar aos novos tempos.

Se não está se preparando, não se preocupe. A maioria não está. Tanto que, segundo o Prof. Christensen da Harvard Business School, 80% dos produtos lançados mundialmente fracassam anualmente. Existe uma grande massa de pessoas anacrônicas e despreparadas para os novos desafios do mercado em nossa sociedade.

A sociedade mudou radicalmente com o engajamento social on-line. Os processos estão cada vez mais acelerados, as pessoas cada vez mais insatisfeitas e exigentes. É natural que a ampla maioria não se adapte. E que essa ampla maioria faça parte de uma enorme fileira de desempregados em um futuro próximo. O que não é normal é você, sabendo disso, não se preocupar com o futuro.

Empregos operacionais estão no fim. Empresas que não se adaptarem aos novos tempos estão no fim. Mas tudo que acaba abre portas para novos conceitos. E o novo conceito é a dominância dos Estrategistas no mercado.

Nesta nova coluna, eu irei escrever e disponibilizar vídeos semanais com conteúdo de alta performance para ajudar você. Enfrentaremos juntos os novos desafios do mercado.

Todo material que disponibilizarei aqui faz parte de um novo conceito de negócios e carreira, desenvolvido nos últimos 5 anos, com base no que há de mais inovador no mercado internacional.

As reflexões aqui debatidas se baseiam no conteúdo do curso Estratégias Comerciais Avançadas, considerado por especialistas a base dos novos negócios no Brasil.

Vamos começar a desenvolver seu futuro juntos? Semanalmente estarei aqui para conversar com você.

Muito prazer e obrigado por compartilhar comigo essa nova jornada de conhecimentos!

5 jul 2018, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando