Notícias

Coletor de lixo que salvou criança de ser atropelada em Rolândia vira ‘celebridade’

O homem pulou do caminhão de coleta e segurou Lucas, de cinco anos, impedindo que o garoto fosse atingido por uma caminhonete

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações de Ana Contato e supervisão de Caroline Berticelli, da RIC Record TV
Coletor de lixo que salvou criança de ser atropelada em Rolândia vira ‘celebridade’
Kelvin abraçado com a avó de Lucas, que, agora, é como sua segunda família / Foto: Reprodução

14 de setembro de 2021 - 18:21 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 18:21

Kelvin Jonathan não imaginava que uma atitude quase involuntária que teve na tarde do dia 28 de agosto, na rua Santa Catarina, em Rolândia, no norte do Paraná, mudaria sua vida. O coletor de lixo estava em seu turno de trabalho quando viu uma criança de cinco anos atravessar a rua no momento em que passava uma caminhonete. Em poucos segundos, Kelvin desceu do caminhão e segurou o menino, impedindo que ele fosse atropelado.

“Eu não consegui entender como que o Kelvin teve um olhar dos dois lados, tão rápido, e pegar o menino tão rápido. O Kelvin foi, realmente, nosso herói, nosso anjo, porque hoje poderia ser um dia muito triste para nós e ele tá aí graças a Deus e graças a vida do Kelvin”,

comenta Maria Isabel Oliveira de Almeida, a avó de Lucas.

Celebridade

Desde que o vídeo de uma câmera de segurança que registrou o ato heroico foi divulgado, Kelvin tem conquistado fãs por onde passa.  

“Foi uma coisa que nós não esperávamos, foi da noite para o dia. Aconteceu ai, depois, no outro dia, a gente foi sair na rua e, nossa, onde passa todo mundo comenta, todo mundo aponta. Eu me sinto muito orgulhosa porque ele merece, ele é gente boa, tem um coração enorme, merece esse carinho que tá recebendo agora.”

comenta a esposa do coletor, Juliana Lourenço.

O sucesso do herói de Rolândia não é visível apenas nas ruas. Sua conta no Instagram já acumula milhares de seguidores do Brasil todo. O reconhecimento pela atitude do coletor também lhe proporcionou algumas honrarias: o troféu de bravura do Balanço Geral Londrina e homenagens da prefeitura do município e da Câmara de Vereadores.

“Fui recompensado pelo mercado durante um ano, de compra, um amigo meu, também, me deu uma caixinha da JBL, falou que era para mim escutar no caminhão, na hora que tiver coletando, também ganhamos um jantar, eu e minha família”,

destaca Kelvin.

Kelvin é pai de três filhos e trabalha como coletor desde 2014. Depois do dia 28 de agosto, passou a contar com uma segunda família, a de Lucas.

“Ganharam uma mãe, eu ganhei mais netos e eu estou aqui, já falei para eles, que eu estou aqui para ajudar no que eles precisarem, tudo o que eles precisarem. Eles ganharam uma mãe. Então, por essa situação de eu ver que eles são um casal guerreiro, de criar os filhos, trabalham e lutam pelo que eles querem, por isso que eles são abençoados e Deus vai abençoar muito mais. Eu tô muito feliz por eles.”

comemora a avó da criança.