Notícias

Agentes apreendem 1,3 tonelada de cocaína no porto de Paranaguá

Droga foi encontrada em contêiner carregado de açúcar

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

11 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 11 de outubro de 2019 - 00:00

Uma dia após a inauguração das obras que tornaram o porto de Paranaguá o maior terminal para contêineres do país, a Receita Federal e a Polícia Federal realizaram mais uma grande apreensão no local. Nesta sexta-feira (11), aproximadamente 1.300 quilos de cocaína foram encontrados em um carregamento de açúcar, que tinha como destino Roterdã, na Holanda. 

Para localizar o material ilícito, os agentes contaram com a ajuda de cães farejadores, que aprontaram algo errado no segundo, de oito contêineres da empresa.

Mais droga apreendida no litoral paranaense

Em julho deste ano, a Polícia Militar (PM) realizou a maior apreensão de cocaína no estado do Paraná. Em uma marina, em Guaratuba, os militares localizaram aproximadamente 3.362,500 quilos de droga, que teria como destino a Europa. 

Nesta sexta-feira (11), mais uma apreensão com números expressivos. Mais de uma tonelada de cocaína foi localizada no interior de contêineres que iriam para a Holanda.

cocaina porto paranagua

(FOTO: DIVULGAÇÃO/ PF)par

A cocaína será encaminhada para a Polícia Federal e o Inquérito Policial será instaurado para identificar a organização criminosa envolvida no tráfico internacional.