Notícias

Polícia Militar apreende mais de 3 toneladas de cocaína, em Marina de Guaratuba

De acordo com a PM, esta é a maior apreensão de cocaína já registrada no estado do Paraná

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Polícia Militar apreende mais de 3 toneladas de cocaína, em Marina de Guaratuba
A apreensão em Guaratuba é considera a maior de cocaína da história do Paraná (FOTO: DIVULGAÇÃO/ PM)

21 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 21 de julho de 2019 - 00:00

Após um denúncia anônima, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar (PM) do Paraná, localizou mais de 3 toneladas de cocaína em uma Marina, em Guaratuba. Os 3.362,500 quilos de droga teriam como destino a Europa e renderiam mais de R$ 3 bilhões aos envolvidos. Além disso, neste sábado (20), foram apreendidos dois veículo, dois barcos e R$ 15 mil em dinheiro.

A PM realizava buscas atrás de suspeitos envolvidos nos assaltos a bancos em Matinhos e Morretes, e aconteceram recentemente no litoral. Entretanto, a droga encontrada não tem ligação com a quadrilha dos assaltos.

Maior apreensão de cocaína da história do Paraná

A operação do BOPE deste sábado (20) partiu de uma denúncia anônima e após a investigação sobre um esquema suspeito em uma Marina, em Guaratuba. Os policiais já estavam observando a movimentação no local há alguns dias e desconfiavam das viagens feitas durante a noite, sem a presença de pescadores ou pesca nas embarcações.

Ao chegar ao local neste sábado (20), o BOPE localizou diversas malas recheadas de cocaína. Três pessoas foram presas em flagrante e revelaram que utilizavam barcos para levar as drogas até navios em alto mar. A cocaína apreendida tinha como destino a Europa.

Depois da apreensão a cocaína foi transferida para a sede da Polícia Federal, em Curitiba. O caso será investigado.