Clima e Tempo

Novo ciclone chega a Santa Catarina e deixa trabalhadores ilhados

Temporal atingiu a região sul do estado

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do R7
Novo ciclone chega a Santa Catarina e deixa trabalhadores ilhados
(FOTO: DIVULGAÇÃO/ CORPO DE BOMBEIROS DE SANTA CATARINA)

7 de julho de 2020 - 15:07 - Atualizado em 7 de julho de 2020 - 15:08

O novo ciclone extratropical, que é esperado para atingir a região sul do Brasil nesta terça e quarta-feira (8), já causa mudanças climáticas em Santa Catarina. Na manhã de hoje (7), pelo menos quatro trabalhadores ficaram ilhados na cidade de de Timbé do Sul. O resgate teve que ser realizado de helicóptero, após aumentar o volume do rio Amola Faca.

Os trabalhadores foram até o local para pegar uma retroescavadeira, entretanto, um temporal fez o nível do rio subir rapidamente e os homens ficaram ilhados. De início, o resgate aos homens, que possuem idade entre 21 e 33 anos, seria feito por embarcações, porém, o mau tempo exigiu que o resgate acontecesse de forma aérea.

Por volta das 10h, os quatro homens foram resgatados e ninguém ficou ferido. Em Chapecó, no oeste do estado, a chegada de um nevoeiro assustou os moradores nesta manhã.

nuvem chapeco
Registro de Chapecó (Foto: Willian Ricardo/ND)

Novo ciclone

Segundo a empresa de meteorologia MetSul, está previsto para as próximas horas um ciclone extratropical que deve ter início no litoral do Rio Grande do Sul e pode causar efeitos também em Santa Catarina e no Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém o Alerta Laranja de Tempestade para a região sul.

“INMET publica aviso iniciando em: 07/07/2020 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, publicou o INMET.

(FOTO: DIVULGAÇÃO/ CORPO DE BOMBEIROS DE SANTA CATARINA)