Clima e Tempo

Vendaval derruba postes e arranca árvores, em Londrina; viaturas da GM foram danificadas

Boa parte da cidade está sem luz não só porque fios de luz foram arrancados, mas porque o temporal também arrancou uma linha de transmissão de energia na zona norte

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Vendaval derruba postes e arranca árvores, em Londrina; viaturas da GM foram danificadas

23 de outubro de 2021 - 18:28 - Atualizado em 23 de outubro de 2021 - 18:56

Um forte temporal, com ventos de quase 74 Km/h causaram muitos estagos em Londrina, no norte do Paraná. Dezenas de postes, fios de luz e árvores foram arrancados e interditaram ruas.

O temporal ocorreu por volta das 17h. Na Avenida São João, os fios de luz em queda deram curto em cima de um carro e na entrada de um posto de combustíveis. Boa parte da cidade está sem luz, não só pela pelos postes derrubados, mas também porque o temporal derrubou uma linha de transmissão de energia, aquelas torres de alta tensão, na zona norte da cidade.

O vendaval chegou ao norte do Paraná cerca de três horas depois de devastar a região oeste, onde os ventos atingiram 100 Km/h. Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Helena, Toledo, Palotina e Francisco Alves, bem como trechos da Argentina e do Paraguai tiverem registro de danos, como alagamentos, granizo e problemas em torres de transmissão de TV. No oeste, inclusive, já está faltando água, devido à falta de energia nas subestações da Sanepar.

GM

Viaturas da Guarda Municipal que estavam estacionadas na sede da corporação tiveram os para-brisas trincados após a queda de algumas telhas.

(Foto: Divulgação)