Clima e Tempo

Chuva avança pelo Paraná nesta quinta-feira (14); Palotina registrou ventos de 101 km/h

As regiões norte, noroeste e oeste devem ser as mais atingidas

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do Simepar
Chuva avança pelo Paraná nesta quinta-feira (14); Palotina registrou ventos de 101 km/h
O vermelho no mapa indica chuvas fortes (Foto: Reprodução/ Simepar)

14 de outubro de 2021 - 08:01 - Atualizado em 14 de outubro de 2021 - 08:01

A previsão do tempo é de muita chuva para o Paraná nesta quinta-feira (14). Uma frente fria se desloca da região da Argentina e do Paraguai em direção ao oceano Atlântico e causa instabilidade. Já nesta madrugada, algumas cidades da região oeste tiveram ventos superiores a 100 km/h. 

Os primeiros pingos de chuva já foram registrados na noite de ontem (13). A expectativa é que as cidades das regiões norte, noroeste e oeste tenham um grande volume de chuvas nesta quinta-feira. Em Londrina, a previsão indica 55mm somente hoje.

Já em Maringá o dia amanheceu com chuva. Com o avanço da massa de ar frio, mais cidades devem ser afetadas pela instabilidade.

Maringá na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

Na região oeste, além da chuva, a  frente fria trouxe fortes rajadas de vento. “No município de Palotina, os ventos chegaram aos 101,5 Km/h. O mapa mostra as rajadas de ventos máximos registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet”, comentou o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri.

Ventos mais fortes em cada cidade do Paraná nas últimas horas (Foto: Reprodução/ Simepar)

Na sexta-feira (15), a chuva deve atingir outras regiões do estado, mais a leste.

“Sexta-feira com nova frente fria que avança rápido no sul do país. No Paraná, nova condição de instabilidade, com áreas de chuvas/temporais a partir da Argentina e Paraguai, associadas ao deslocamento do eixo mais instável da frente fria ao sul do país. Chuva forte, raios e rajadas de ventos de moderados a fortes são previstos, inicialmente a partir dos setores oeste e sudoeste do estado. Em relação às temperaturas, pela manhã fica mais abafado, enquanto a partir da tarde com mais nuvens e chuvas, os valores em média se tornam mais amenos”,

destaca a previsão do Simepar.

Confira a previsão desta quinta-feira:

Previsão do tempo para esta quinta-feira (14) no Paraná (Foto: Reprodução/ Simepar)