Notícias

Cinco viaturas da GM de Londrina estariam paradas por falta de pneus

No despacho administrativo, são pedidos 40 pneus para as trocas. A situação é considerada “alarmante”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de Rafael Machado, da RIC Record TV Londrina
Cinco viaturas da GM de Londrina estariam paradas por falta de pneus
Foto: Alexandre Oshima

4 de junho de 2021 - 13:15 - Atualizado em 4 de junho de 2021 - 13:30

De acordo com um documento assinado pelo secretário de defesa social de Londrina, Pedro Ramos, cinco viaturas da Guarda Municipal (GM) estariam paradas por falta de pneus. A empresa contratada pela prefeitura para distribuir os pneus não teria entregue o produto no ano passado, causando o dano.

A solicitação para a compra de novos jogos teria vindo do diretor da Guarda Municipal, Daniel Ditsuzo Sakama, e do inspetor da Guarda Municipal, Eliel Costa dos Santos. O secretário teria atendido ao pedido e elaborado o despacho administrativo de caráter urgentíssimo.

Entre as considerações levantadas no documento, está o fato de que a GM “roda em média 200 quilômetros por dia (24 horas), totalizando em média 6.000 quilômetros mês, e que, um jogo de pneu novos possui vida útil de 10.000 a 40.000 quilômetros”. Em um ano, as viaturas andariam 78.000 quilômetros.

Consta ainda que outras secretarias da cidade já foram consultadas para ceder pneus, afim de suprir a demanda, mas não obtiveram resultado. A paralisação das cinco viaturas prejudicaria “diretamente as missões da Guarda Municipal de proteção dos bens, serviços e instalações municipais, a proteção de toda a sociedade londrinense, a fiscalização de ações de combate e proliferação do COVID-19”.

No despacho administrativo, são pedidos 40 pneus para as trocas. A situação é considerada “alarmante”.

A equipe de reportagem da RIC Record TV Londrina entrou em contato com o núcleo de comunicação da prefeitura de Londrina, que negou a veracidade dessas informações. Durante a tarde desta sexta-feira (4), será repassado o posicionamento oficial.