Clima e Tempo

Cidades paranaenses registram temperaturas negativas na madrugada

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

19 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 19 de julho de 2017 - 00:00

No Parque Barigui, a grama estava coberta de gelo. Foto: Nilson Machado/RICTV.

Em Curitiba, fez -1,3°C. A menor temperatura foi na região sudeste do Estado: -5,2°C

O frio que atinge todo o Paraná fez com que várias cidades registrassem recordes de menores temperaturas do ano. Em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (19), fez -1,3°C e passou o registrado no ano passado, quando os termômetros marcaram -1,1°C. A menor temperatura do Estado foi em São Mateus do Sul, no sudeste paranaense, onde fez -5,2°C. Veja como fica a previsão do tempo na sua região.

Segundo o Simepar, várias cidades do Paraná registraram temperaturas negativas e, na capital, uma morte vai ser investigada por suspeita de hipotermia. O ar frio segue intenso sobre vários setores e só no litoral não há previsão de geadas. Na região centro-sul pode gear forte. Em Curitiba era fácil encontrar pontos de geada pela cidade. No Parque Barigui, o gramado coberto de gelo chamou a atenção.

O frio intenso transformou a paisagem em diversas cidades do País. Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Apesar do frio, não chegou a nevar em nenhuma região do país, mas a sensação térmica foi assustadora. Em Santa Catarina, a temperatura em Urupema chegou a -6,6ºC e, por causa do vento, parecia ainda mais frio. A sensação térmica na madrugada, segundo os meteorologistas, era de quase -30ºC. Mais de 50 cidades de Santa Catarina ficaram abaixo de zero.

Frio continua

O amanhecer de quinta-feira (20) ainda vai ser de frio em todo o Estado, mas com um resfriamento menos intenso. Conforme o Simepar, a massa de ar frio ainda predomina, mas a maioria dos municípios vai ter temperaturas elevadas que no dia anterior. Mesmo assim, a previsão de geada continua na maioria do Estado. Ainda de acordo com os metereologistas, o sol vai brilhar forte, trazendo temperaturas mais amenas à tarde.

Leia mais:

Prefeitura protege moradores de rua no frio intenso

Florada das cerejeiras embeleza a cidade de Cascavel