A previsão dos meteorologistas de chuva forte para o início da noite desta quarta-feira (18) em Curitiba, foi confirmada. Após os fortes ventos e trovoadas começarem próximo às 17h, a partir das 18h um temporal atingiu a capital paranaense. Em alguns bairros da cidade, a chuva veio acompanhada de granizo.

Alguns telespectadores registraram a forte chuva em Curitiba e compartilharam nas redes sociais.

Chuva de granizo em Curitiba

A chuva de granizo que atingiu vários bairros e a região central durou em torno de 20 minutos e provocou pontos de alagamento em bairros como Fazendinha, Boa Vista, Água Verde e Boqueirão.

A equipe da Defesa Civil está fazendo o levantamento de ocorrências e, assim que for possível, complementamos as informações aqui no grupo.

Defesa Civil emitiu alerta sobre a chuva

Moradores cadastrados no sistema de alerta da Defesa Civil do Paraná receberam o alerta, nesta quarta-feira (18), sobre as fortes chuvas que atingem o estado. O serviço é oferecido de modo gratuito por meio do site oficial da entidade. Basta o cidadão cadastrar o número telefônico e mensagens de alerta serão enviadas.

Além de Curitiba e região metropolitana, os Campos Gerais, o Sudoeste e algumas cidades do Noroeste estão com alerta amarelo da Defesa Civil, que significa linhas de instabilidade com risco de temporais, com raios e ventos fortes.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ DEFESA CIVIL)

18 set 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h36.
Mostrar próximo post
Carregando