Notícias

Chuva de granizo escurece a tarde de Guarapuava e transforma paisagem

Por volta das 15h30, os motoristas já tiveram que acender os faróis 

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Chuva de granizo escurece a tarde de Guarapuava e transforma paisagem
Granizo deixou a paisagem branca em Guarapuava (FOTO: REPRODUÇÃO/ PORTAL RSN)

18 de setembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 18 de setembro de 2019 - 00:00

A cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, teve uma tarde atípica nesta quarta-feira (18). A previsão dos meteorologistas, que era de chuva, foi confirmada, porém, a escuridão chamou atenção dos moradores. Após o dia escurecer mais cedo, uma forte chuva de granizo deixou a paisagem branquinha e com ar gelado.

A mudança repentina no clima de Guarapuava aconteceu por volta das 15h. Fortes ventos fizeram a temperatura, que se aproximava dos 30°C, despencar e o sol deu espaço a uma forte chuva de granizo.

Chuva de granizo em Guarapuava

Após o céu escurecer mais cedo em Guarapuava, por volta das 15h30, um temporal atingiu a cidade. Em algumas regiões, a chuva veio acompanhada de bastante granizo que transformou algumas paisagens, como o Parque do Lago, no bairro Santa Cruz, próximo ao centro. 

Parque do Lago (FOTO: COLABORAÇÃO)

A previsão para os próximos dias é que a chuva continue em Guarapuava. Nesta quinta-feira (19), segundo o ClimaTempo, as temperaturas devem variar entre 14°C e 21°C. Confira mais registros da chuva de granizo na cidade:

(FOTO: REPRODUÇÃO/ PORTAL RSN)

Defesa Civil emite alerta para região de Curitiba

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil enviou um alerta para possíveis temporais e chuvas de granizo em Curitiba e região metropolitana. De acordo com os responsáveis pelo órgão, a mudança de clima ocorrerá no final da tarde desta quarta-feira (18).

*Com informações e fotos do Portal RSN