Caroline
Caroline Berticelli / Editora *com informações do Daily Mail

10 de fevereiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 10 de fevereiro de 2020 - 00:00

0 Comentários
Internacionais

Incrível: centenas de tubarões invadem praia de água rasas; assista!

O frenesi dos predadores marinhos incluía várias espécies como tubarões-debulhador e tubarão-martelo, entre outros.

Incrível: centenas de tubarões invadem praia de água rasas; assista!

Centenas de tubarões foram filmados em águas rasas, a poucos metros de distância de pranchas de stand-up paddle e nadadores, em uma praia popular da Nova Zelândia. (Veja vídeo abaixo)

O avistamento de tubarões em massa foi registrado por um jovem mergulhador na Ilha Great Barrier, no golfo de Hauraki, a 90 quilômetros da costa de Auckland no início de janeiro deste ano. 

As imagens incríveis foram gravadas com um drone que sobrevoou toda a área e mostrou que o frenesi dos predadores marinhos incluía várias espécies como tubarões-debulhador e tubarão-martelo, entre outros.

centenas-tubaroes-invadem-praia

Os tubarões foram atraídos pelas águas quentes e calmas. (Foto: Reprodução/ViralHog)

Sarah Judkins, que passava as férias com a família na Ilha, compartilhou o vídeo gravado por seu filho Zach, de 16 anos, em uma página pública do Facebook:

“Houve muita conversa sobre tubarões neste verão, mas eu não esperava que houvesse tantos! Tubarões de todas as formas e tamanhos estavam se aquecendo ao sol junto com os nadadores do Gooseberry Flat esta tarde ”, publicou Judkins na página do Facebook da Barreira Chitchat.

Zach estava praticando snorkel a alguns metros das centenas de tubarões e contou ao jornal Zealand Herald que não percebeu que grandes animais também estavam no praia

“O maior que eu vi [enquanto praticava snorkel] tinha talvez um metro e oitenta e cinco, mas quando eu estava usando o drone eu podia ver alguns grandes”, disse.

Águas quentes e rasas para filhotes de tubarões 

Um pescador comentou na postagem: “Nunca peguei tantos tubarões. Pelo menos quatro por dia”. Já um morador local acrescentou que o avistamento de tantos tubarões juntos é normal para esta época do ano, já que a área é um dos maiores pontos quentes da Nova Zelândia para filhotes de tubarão-martelo.

Eles se reproduzem no golfo de Hauraki. É ótimo ver um número tão grande de juvenis na baía ”, comentou Judkins depois. 

Outro local acrescentou: “Havia uma pilha de crianças querendo entrar no mar, mas todos mudaram de ideia quando viram quantos tubarões havia“. 

Ataques de tubarões na Nova Zelândia são raros, com 113 incidentes não provocados relatados desde 1840.

Assista:

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS