Mundo Animal

Saiba como agendar a castração gratuita de cães e gatos em Curitiba

Veja os bairros que vão receber o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Saiba como agendar a castração gratuita de cães e gatos em Curitiba
Foto: Rafael Silva

15 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:56

Você quer saber como agendar a castração gratuita para cães e gatos em Curitiba? Nesta sexta-feira (14), a prefeitura abriu as vagas para o Programa Municipal de Castração Gratuita, que acontece de 2 a 13 de março, na praça Oswaldo Cruz.

Para fazer o agendamento, é preciso estar logado no site com os dados de cadastro, além de atendar aos pré-requisitos específicos do evento.

Castração gratuita de cães e gatos de Curitiba: veja os bairros que podem participar

De acordo com a Prefeitura e Curitiba, serão atendidos cães e gatos machos e fêmeas, com idade entre cinco meses a oito anos, dos bairros Ahú, Alto da Glória, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Prado Velho, Rebouças e São Francisco.

cães castração

Foto: Luiz Costa/SMCS

Além disso, a ação é voltada para protetores com cadastro ativo junto à Rede de Proteção Animal.

Próximos bairros

Os próximos bairros que vão receber o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba são: Pinheirinho Cajuru e Boqueirão.

O início de cada um dos agendamentos vai ser aberto no site da Rede e divulgado pelo município. Veja a tabela de datas abaixo:

  • Regional Matriz – de 2/3 a 13/3
  • Pinheirinho – de 13/4 a 18/4
  • Cajuru – de 4/5 a 15/5
  • Boqueirão – de 22/6 a 27/6

Como fazer?

Os interessados na castração gratuita de cães e gatos devem fazer o cadastro e o agendamento para atendimento diretamente no site da Rede de Proteção Animal.

A plataforma permite inscrição de cães e gatos de beneficiários do Armazém da Família que morem nos bairros onde acontecem as cirurgias e de animais de protetores com cadastro ativo na Rede de Proteção Animal (ONGs e protetores independentes).

castração gratuita

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Além da validação instantânea do benefício, no ato do cadastro o site libera as datas e horários para que os interessados possam fazer os agendamentos.