Notícias

Caso suspeito de coronavírus em Maringá não foi confirmado

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde precisa avaliar o caso

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Caso suspeito de coronavírus em Maringá não foi confirmado
O jovem foi internado porque esteve na Itália recentemente. (FOTO: LETÍCIA PAN/COLABORAÇÃO)

28 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:11

O caso de um jovem que foi internado com problemas respiratórios, náuseas e diarreia na manhã desta sexta-feira (28) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maringá, no noroeste do Paraná, ainda não foi confirmado como suspeita do novo coronavírus. A informação é da Secretaria de Saúde.

Segundo a administração municipal, o paciente relatou ter viajado recentemente para a Itália e “diante do risco epidemiológico” foi encaminhado para uma área isolada da UPA até que o exame necessário seja feito. 

A análise especializada feita pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde, é a única que poderá dizer se o caso é ou não suspeito da doença respiratória Covid-19. Enquanto isso, o paciente segue sob observação. 

Leia também: Coronavírus: causa, transmissão, sintomas, tratamento e prevenção

Leia a nota da Prefeitura de Maringá na íntegra:

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que jovem com problemas respiratórios, náuseas e diarreia, entre outros sintomas, foi atendido na manhã desta sexta, 28 na UPA Zona Sul e, como relatou recente viagem para região da Itália sob risco epidemiológico, foi aplicado protocolo convergente com medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para controle do coronavírus. Importante reforçar que não há confirmação de caso suspeito de coronavírus, o que somente é feito após avaliação, por equipe especializada do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde. O paciente segue sob observação, em área isolada da UPA, aguardando parecer de especialistas do governo do Estado.

Prefeitura de Maringá
Diretoria de Comunicação