Guilherme
Guilherme Becker / Editor

12 de junho de 2019 - 00:00

Atualizado em 12 de junho de 2019 - 00:00

Notícias

Caso Neymar: Najila Trindade é acusada de difamação por declaração à TV

Caso Neymar: Najila Trindade é acusada de difamação por declaração à TV
Najila, que denuncia Neymar por estupro, é acusada pela Polícia Civil de São Paulo (FOTO: REPRODUÇÃO)

A modelo que denunciou Neymar por estupro está sendo acusada por difamação pela Polícia Civil de São Paulo. Nesta terça-feira (11), a instituição registrou boletim de ocorrência contra Najila Trindade Mendes de Souza, por declarações feitas em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do Programa Conexão Repórter, do SBT. A mulher suspeita da atuação dos investigadores “Polícia está comprada, né? Ou estou louca?”.

As declarações da modelo foram feitas quando o jornalista perguntou sobre as digitais colhidas na porta do seu apartamento, em um suposto assalto ao imóvel.

Mulher que denunciou Neymar é acusada

O boletim de ocorrência registrado nesta terça-feira (11), é assinado por Fernando Bessa, delegado titular da Equipe de Intervenção Estratégica da 6ª Delegacia Seccional de Polícia de Santo Amaro. Segundo apuração do R7, Bessa entendeu que Najila teria maculado a honra da Polícia Civil e dos policiais do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), que participaram da ocorrência no local.

As possíveis datas para depoimentos de testemunhas e da própria modelo ainda não foram divulgadas. Os policiais do IIRGD também serão convocados.

A delegada Raquel Kobashi Gallinati afirmou que a 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de São Paulo já entendeu – em casos anteriores – que é possível uma pessoa jurídica (Polícia Civil) ser vítima de um crime de difamação.

Até o fechamento desta matéria o advogado de Najila não se pronunciou.