Saúde

Cascavel retoma vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 14 a 17 anos

As doses estarão disponíveis nas 42 unidades de saúde da cidade e do interior do município, na sexta-feira (22)

Aline
Aline Cristina / Repórter
Cascavel retoma vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 14 a 17 anos
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

21 de outubro de 2021 - 12:51 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 12:52

Cascavel, no Oeste do Estado, vai retomar na sexta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 14 a 17 anos, sem comorbidades.  As doses estarão disponíveis nas 42 unidades de saúde da cidade e do interior do município.

De acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, essa ampliação do grupo vacinal foi possível após o Estado enviar cerca de sete mil doses da vacina da Pfizer.

 “Considerando esse grande volume de doses recebidas, vamos contemplar um maior número de adolescentes na janela desta sexta-feira.”

secretário de Saúde – Miroslau Bailak

Para serem vacinados, os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis legais. Quando isso não for possível, é necessária uma declaração de autorização. Junto com a declaração, o adolescente deverá apresentar cópia de um documento que comprove a relação de parentesco com a pessoa que assinou a autorização.

Caso a pessoa não tenha acesso à internet, poderá fazer uma autorização escrita a mão.

Clique para ver o modelo de autorização

Repescagem

O PMI inseriu no calendário de vacinação contra a Covid-19 a repescagem da segunda dose da vacina CoronaVac para o público de 18 anos ou mais.

As pessoas que, por algum motivo, não completaram ainda a imunização devem procurar o Centro de Eventos de Cascavel nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) para receber a segunda dose. A repescagem será das 8h às 14h.

https://ricmais.com.br/noticias/coronavirus/