Coronavírus

Cascavel registra 3ª morte pelo novo coronavírus no município, diz prefeitura

Caroline
Caroline Berticelli / Editora com informações da Prefeitura de Cascavel
Cascavel registra 3ª morte pelo novo coronavírus no município, diz prefeitura
Foto: Pixabay

18 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:27

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, confirmou a morte de um homem de 66 anos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. O óbito é terceiro causado pela Covid-19 no município. 

A vítima morreu na madrugada deste sábado (18) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital privado, onde estava isolada.

Evolução do quadro

Conforme a administração municipal, o paciente estava internado na instituição de saúde da rede privada desde o dia 26 de março. Os primeiros sintomas da doença como febre, tosse, fraqueza muscular e problemas respiratórios, começaram a surgir no dia 3 de abril. No dia 7 de abril, o exame, realizado por um laboratório também privado, deu positivo para o novo coronavírus

Coronavírus em Cascavel

No último boletim divulgado pela prefeitura, ao meio-dia de sábado, Cascavel já registra 65 casos do novo coronavírus confirmados, 18 suspeitos que aguardam o resultado dos exames e 623 pessoas que estão sendo monitoradas porque apresentam sintomas da doença, mas não fizeram exames. Veja os números: 

cascavel-3-morte-coronavirus-boletim

Leitos de Covid-19 na região

De acordo com a 10ª Regional de Saúde, dos 58 leitos de UTI da Macrorregião Oeste destinados para pacientes com Covid-19, 14 estão ocupados. Já dos 106 leitos de enfermaria, apenas 10 estão em uso.