Notícias

Casal guarda dinheiro por dois anos para trazer animais de estimação da Bahia para o Paraná

Os R$ 7 mil foram usados para contratar uma empresa especializada para realizar o transporte dos pets

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária com informações da RIC Record TV e supervisão de Aline Taveira
Casal guarda dinheiro por dois anos para trazer animais de estimação da Bahia para o Paraná
(Foto: Arquivo RIC Record TV)

23 de agosto de 2021 - 16:50 - Atualizado em 23 de agosto de 2021 - 16:50

Um casal juntou dinheiro por dois anos até conseguir o valor ideal para trazer os animais de estimação da Bahia até Cascavel, no Oeste do Paraná. Cícera e Marivaldo moravam no estado nordestino e vieram para o sul do país em busca de melhores condições de vida.

Para Cícera, os dois cachorros, Spike e Estopinha, e o gato, são os seus filhos. Mas, para que pudesse dar amor e carinho aos “filhotes”, a tutora precisou aguardar dois longos anos, até que conseguisse os R$ 7 mil para fazer o transporte dos animais para, enfim, rever os pets.

Nos últimos tempos, a tutora e os animais viviam em cidades e estados diferentes. Quando Cícera se mudou com o marido da Bahia para o Paraná, os cães e o gato ficaram com o sogro em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. As notícias vinham por meio de fotos e vídeos.

“Eu ligava e pedia foto das minhas crianças. E era assim. Às vezes mandavam vídeos do gato também e quando eu olhava assim, chegava a doer no coração. Quando eu mostrava para o pessoal aqui, todo mundo dizia para eu pegar outros, para deixar esses pra lá, que alguém ia querer eles. Mas não é. Não acredito que alguém vá pegar eles assim, grande. Eles já têm os costumes.”

Cícera Ferreira dos Santos – auxiliar de inspeção federal

A viagem para o reencontro da família durou quase uma semana e foram mais de 2.500 km percorridos. De acordo com a tutora dos animais, o sentimento, com o reencontro, foi de felicidade.