É Natal!

Carnetone: nem uva passa, nem chocolate, agora é com carne! Veja que delícia

Conheça esta versão do prato natalino com carne

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

24 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 15:49

Um dos pratos que sempre marcam presença na Ceia de Natal é o Panetone. Recheado com frutas cristalizadas, incluindo uva passa, o tradicional pão doce de origem milanesa ganhou novas versões com o passar dos anos. O Chocotone, que é recheado com chocolate, já conquistou os brasileiros. Entretanto, um açougue de Maringá, no norte do Paraná, preparou uma versão diferente desta delícia, o Carnetone!

Carnetone: receita de vó

A ideia de substituir as frutas cristalizadas por carne surgiu quando uma avó resolveu agradar o neto que não era muito fã do pão doce. Para manter o garoto no clima natalino, a idosa resolveu criar uma receita com ingredientes diferentes, porém, mantendo o mesmo formato da tradicional receita.

Após acrescentar carne, queijo, bacon, azeitona e farinha de rosca, surgiu o Carnetone! A receita conquistou o público e agora um açougue de Maringá comercializa esta delícia como opção para a ceia natalina.

No comércio o Carnetone é vendido cru. Para ficar pronto basta uma hora no forno. Assim como algumas versões da iguaria, quando se corta o Carnetone dentro existe uma surpresa. O recheio de queijos dá água na boca.

Confira a matéria de Bruno Gerhard