Notícias

Mesmo com reforço policial, Centro Histórico de Curitiba registra ocorrências; repórter é baleado

Pela terceira noite consecutiva encontro de foliões no Largo da Ordem termina com confusão

Guilherme
Guilherme Becker / Editor reportagem RIC Record TV, Curitiba
Mesmo com reforço policial, Centro Histórico de Curitiba registra ocorrências; repórter é baleado
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

25 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:54

O Carnaval de Curitiba teve mais uma noite de ocorrências no Centro Histórico da capital nesta segunda-feira (24). Correria, tiros de bala de borracha, pessoas feridas e novamente o Largo da Ordem foi marcado por confusões. Com o reforço policial não houveram saques e agressões, porém, mesmo assim os foliões de bem não puderam aproveitar com tranquilidade.

Pelos registros da Polícia Militar (PM) foram registradas duas ocorrências, uma às 22h30 desta segunda-feira (24), e outra já na madrugada de terça (25), às 2h30. Três pessoas ficaram feridas, incluindo um repórter cinematográfico que estava trabalhando.

Largo da “Desordem”

Após duas madrugadas de confusões, a PM e a Guarda Municipal (GM) anunciaram um reforço para garantir a segurança nesta segunda-feira (24), porém, novamente ocorrências foram registradas. Às 22h30 houve a primeira correria. Suspeitos foram flagrados arremessando garrafas de vidro contra agentes da GM. Os policiais foram chamados e houve tiros de bala de borracha.

reporter baleado carnaval

(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

Mesmo com as confusões, os foliões que buscavam diversão continuaram no Largo da Ordem e presenciaram outro início de operação dos policiais. Perto das 2h30, novamente os agentes tiveram que intervir com mais rigidez para conter baderneiros.

Um repórter cinematográfico que trabalhava registrando imagens do carnaval foi atingido no peito por uma bala de borracha. O profissional foi socorrido por colegas de trabalho e precisou de atendimento.

Confira imagens da confusão e o exato momento que o repórter foi baleado: