Notícias

Carille elogia Zanocelo, do Santos, e diz: “Debate tática e eu adoro”

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de dezembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 7 de dezembro de 2021 - 08:15

O técnico Fábio Carille fez vários elogios ao meio-campista Vinicius Zanocelo, do Santos.

O jovem de 20 anos se tornou titular absoluto e foi peça-chave na campanha de recuperação do Peixe no Campeonato Brasileiro.

“Fiquei 1 ano e sete meses na Arábia e não tinha tanto conhecimento do Zanocelo. Saí atrás de informações na Ferroviária e Ponte Preta e foram boas. O dia a dia foi mostrando um jogador inteligente, que quer crescer, que sempre pergunta e debate questão tática com o técnico. E eu adoro isso, posso ver o que eu não estou vendo e faz ele crescer. É um jovem que sabe o que quer”, disse Carille.

“Sempre com cabeça erguida, pode chegar mais na área para finalizar as jogadas como na Ponte. Nos ajudou muito na bola aérea, pensamos nele pela qualidade e para parar com gols de bola aérea. É um jogador que me deixa muito feliz. Muito interessado e com potencial muito grande para crescer”, completou.

Zanocelo tem 25 jogos pelo Santos, com duas assistências. Ele está emprestado pela Ferroviária até 31 de maio de 2023. O valor de compra fixado é de 2 milhões de euros (R$ 12,8 mi).