Cotidiano

Capela Nossa Senhora de Guadalupe pede ajuda para fazer reparos após destelhamento

A capela de Toledo estima que os prejuízos tenham um valor de R$ 15 mil e por isso pede por doações para consertar o local

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária com supervisão de Rodrigo Sigmura
Capela Nossa Senhora de Guadalupe pede ajuda para fazer reparos após destelhamento
(Foto: Reprodução/Capela Nossa Senhora de Guadalupe)

22 de outubro de 2021 - 18:11 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 18:11

Com o último temporal registrado no último dia 14, em Toledo, no oeste do Paraná, a capela Nossa Senhora de Guadalupe, pertencente a Paróquia Santa Rita, foi destelhada e teve diversos prejuízos.

No local, são realizadas missas, aulas de catequese, terços, novenas, grupos de oração e reuniões. De acordo com a coordenadora de Administração e Economia da Comunidade Pamela Negreti, o espaço da capela é bastante usado, já que o salão de festas da igreja é antigo.

As fortes chuvas destruíram praticamente toda a cobertura do lado direito da capela e, também, fez o forro ceder. Por conta da água que entrou no ambiente, luminárias e ventiladores pararam de funcionar.

Conforme a coordenadora, os reparos devem ser feitos o mais rápido possível, para que os estragos não sejam ainda maiores. Para as lideranças da comunidade, os valores para consertar todos os estragos devem girar em torno de R$ 15 mil.

Sem reservas financeiras, a capela pede ajuda da população para arrumar o telhado, luminárias e ventiladores. A comunidade pode doar qualquer quantia por meio de pagamentos por PIX, paroquiasrctoledo@gmail.com. Ou ainda, transferência para a conta bancária da capela: Cooperativa Sicoob, conta: 20.189-8 e agência: 4351.

(Foto: Reprodução/ Capela Nossa Senhora de Guadalupe)