Notícias

Cãozinho salva tutores adormecidos de fumaça tóxica que invadiu apartamento

Pickle lambia e cutucava sua dona, que é surda, para alertá-la do perigo

Mônica
Mônica Ferreira / Estagiária com informações de Mirror
Cãozinho salva tutores adormecidos de fumaça tóxica que invadiu apartamento
(Imagem: Família Carmichael)

4 de outubro de 2021 - 17:12 - Atualizado em 4 de outubro de 2021 - 17:12

Kirsten Carmichael, de 36 anos, foi acordada por seu cachorro lambendo seu rosto para alertá-la de uma fumaça tóxica que estava invadindo a casa. O ocorrido foi em Nova York e o cãozinho é o herói do momento.

Carmichael sofre da doença de Ménière e perdeu completamente a audição em ambos os ouvidos em 2016.

Como Pickle lambia e cutucava rapidamente, Kirsten percebeu que ele estava querendo demonstrar sinal de perigo. Então ela saiu da cama para descobrir o que estava acontecendo.

“No início, entrei em pânico porque a fumaça também começou a entrar em nossa casa, mas Pickle tem uma maneira de me manter calmo”,

relatou Kirsten.

Ela adotou Pickle, o cão-ouvinte dois anos depois de perder a audição e o descreveu como sua “alma gêmea e anjo da guarda”.

Graças ao filhote, ela conseguiu sair a tempo do local com seu companheiro. “Acordei meu parceiro e agora marido Matt, e ligamos para o corpo de bombeiros e pudemos deixar nossa casa com segurança, assim como nossos vizinhos”, acrescentou ela.

Quando o casal conseguiu deixar a propriedade, ela estava cheia de fumaça tóxica, graças ao cãozinho, nada de grave aconteceu.