Segurança

Cão Árius encontra 24 quilos de maconha com passageira de ônibus em Rolândia

Droga tinha um selo de São Jorge, indicando algum traficante ou qualidade de droga específica

Giselle
Giselle Ulbrich
Cão Árius encontra 24 quilos de maconha com passageira de ônibus em Rolândia
(Foto: Divulgação / BPRv)

10 de outubro de 2021 - 14:44 - Atualizado em 10 de outubro de 2021 - 14:57

Uma mulher de 28 anos foi presa em Rolândia, no norte do Paraná, graças ao bom faro do pastor belga Árius, que trabalha na Polícia Militar. Ele rapidamente encontrou a bagagem da passageira de um ônibus de viagem, que estava abarrotada com tabletes de maconha.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (08), momento em que os ônibus de viagem estavam cheios, com muita gente saindo para aproveitar o feriadão prolongado. O coletivo saiu de Itaqueraí (MS) e seguia sentido São Paulo (SP). Quando passava por Rolândia, o veículo foi parado na estrada por uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar, para inspeção de rotina.

Árius entrou em ação, farejou o bagageiro e prontamente achou a mala rosa com 26 tabletes de maconha. A droga, que tinha adesivos com a imagem de São Jorge nas embalagens, demarcando algum traficante ou qualidade de droga em específico, pesou um total de 24,1 quilos. A passageira foi identificada, presa e levada para a delegacia de Rolândia. Ela confessou que estava recebendo instruções por telefone, de onde pegar a droga e onde entregar. Ela receberia o pagamento pelo serviço quando chegasse ao destino final, que era Vitória (ES).

Veja a ação de Árius: