Notícias

Caminhão da prefeitura de Londrina é apreendido por falta de pagamento do IPVA

O débito só foi descoberto quando o caminhão se envolveu em um acidente de trânsito, na última sexta-feira (10)

Bruna
Bruna Melo / Repórter
Caminhão da prefeitura de Londrina é apreendido por falta de pagamento do IPVA
Foto: Reprodução/WhatsApp

15 de setembro de 2021 - 12:57 - Atualizado em 15 de setembro de 2021 - 15:59

Um dos caminhões da Secretaria de Obras de Londrina foi recolhido, na última sexta-feira (10). O motivo foi a falta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O caso foi confirmado pelo secretário municipal de Obras, João Verçosa.

Conforme Verçosa, o caminhão teve o não pagamento constatado já na fiscalização. O veículo se envolveu em um acidente e, quando a Polícia de Trânsito chegou, foi observado que a documentação estava irregular. Ele foi levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran).

“Não foi por falta de dinheiro”, garante o secretário. O pagamento das documentações das centenas de veículos da frota da prefeitura é feito por meio de trâmite que envolve a viabilização da secretaria a qual o automóvel pertence. O processo deve ser enviado à Secretaria de Fazenda, responsável pelo pagamento. Não foi identificado em qual dos órgãos houve falha até o fechamento desta matéria. O valor do débito também não foi divulgado.

Ainda de acordo com Verçosa, a quitação da dívida já foi providenciada e o caminhão deve estar disponível para retirada em breve. A foto do caminhão apreendido foi amplamente divulgada em grupos e redes sociais.

O IPVA é um imposto estadual aplicado sobre veículos de circulação terrestre, baseado no venal de cada automóvel. O pagamento é anualmente destinado aos proprietários, sendo o valor dividido entre o estado e o município de emplacamento do veículo.