Notícias

Câmeras registram momento em que motorista atropela paratleta e foge; assista

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Câmeras registram momento em que motorista atropela paratleta e foge; assista
Câmeras registram momento em que paratleta é atropelado (FOTO: REPRODUÇÃO/ CÂMERAS DE SEGURANÇA)

14 de maio de 2019 - 00:00 - Atualizado em 14 de maio de 2019 - 00:00

Em Cascavel, oeste do Paraná, um paratleta foi atropelado enquanto treinava na cidade. Na última quarta-feira (8), Ronaldo de Souza foi surpreendido em um cruzamento e até agora não sabe quem é o motorista que provocou o acidente. Câmeras de segurança registraram o momento, entretanto o condutor não prestou socorro.

Após recuperação do atropelamento, nesta segunda-feira (13) a vítima procurou a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência e descobrir o autor do crime.

LEIA TAMBÉM: Homens tentam saquear carga de caminhão acidentado e são presos; veja o vídeo

Imagens registram paratleta sendo atropelado

Ronaldo de Souza, de 29 anos, pertence a equipe paraolímpica de Cascavel. Praticante de handebol e basquete, o esportista estava em preparação para uma competição em Londrina, no próximo dia 24. Porém, durante um treino nas ruas da cidade do oeste, Ronaldo acabou sendo atropelado.

“Na quarta-feira (8) fui treinar para não perder o ritmo. Na volta para casa em um cruzamento na Rio de Janeiro (rua) fui parar para transitar a cadeira, que a bike é adaptada, meio baixa. Daí eu acho que o cidadão que estava no veículo não viu eu lá e manobrou o carro onde eu estava e me arrastou”, conta a vítima.

O paratleta ainda informou que foi atendido por outras pessoas que estavam próximas. Entretanto, achou estranho que o motorista parou o carro, mas depois fugiu. “Arrastou para frente, engatou a marcha ré, arrastou para trás também. Daí depois dos primeiros socorros dos outros que estavam presentes ali, não entendi ele estacionou o carro e foi embora. Daí eu fiquei todos esses dias acamado, porque eu não conseguia nem sentar na cadeira porque minha perna furou”, relata.

Nesta semana Ronaldo procurou a delegacia para registrar a ocorrência. A vítima lamentou o estrago em sua cadeira adaptada, que era seu principal meio de locomoção.

Assista a reportagem do Balanço Geral Oeste:

Siga o RIC Mais no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!