Notícias

Câmera registra acidente com 7 veículos em possível racha no Oeste do PR

Em uma das imagens é possível ver três pessoas conversando na calçada, e uma delas quase é atingida por uma peça que se desprende do Montana

Aline
Aline Cristina / Repórter
Câmera registra acidente com 7 veículos em possível racha no Oeste do PR
(Foto: reprodução câmera de Segurança)

7 de agosto de 2021 - 11:00 - Atualizado em 7 de agosto de 2021 - 11:55

Um possível racha causou enormes transtornos e prejuízos no trânsito de Cascavel, no Oeste do Estado, na madrugada deste sábado (07). Sete veículos se envolveram na colisão e uma pessoa foi detida por embriaguez ao volante. Câmeras de segurança registraram a sequência de colisões.

Segundo repassado pela Polícia Militar, uma testemunha informou que os condutores de um Montana e um Polo estavam praticando racha, na Avenida Brasil, principal via da cidade.

Quando se aproximavam do cruzamento com a Rua 13 de Maio, o condutor da Montana perdeu o controle da direção e bateu contra três veículos, um Peugeot 206, Livina e um Citroen, que estavam estacionados. As câmeras de segurança registraram a sequência de colisões

Com a força do impacto, o Peugeot subiu na calçada  atingiu a fachada de um estabelecimento comercial, que teve a porta de vidro danificada, o carro ficou destruído.

Após bater no Peugeot, sem controle, o Montana, rodou na pista, atingiu uma placa de sinalização e os outros dois carros estacionados. A Montana ficou totalmente danificada.

Em uma das imagens é possível ver três pessoas conversando na calçada, e uma delas quase é atingida por uma peça que se desprende do Montana e voa em direção aos pedestres.

Mesmo depois do forte impacto, o motorista da Montana abandonou o local deixando o carro, que estava com latas de bebida alcoólica em seu interior. As câmeras também registraram o momento que o condutor sai do carro. Ele tem dificuldades para abrir a porta, mas sai, olha o veículo, tranca o carro e segundo testemunhas, foge.

O outro motorista do Polo, envolvido no possível racha, andou mais algumas quadras, mas acabou se envolvendo em outro acidente, nas proximidades do cruzamento com a Rua Erechim. Ele perdeu o controle do carro e bateu contra outros dois veículos, um deles estava parado no semáforo e o outro estacionado. Uma equipe da Guarda Municipal conseguiu abordar o condutor que foi detido pelo crime de embriaguez ao volante. 

Ele realizou o teste do bafômetro que teve como resultado 0,69 mg/L e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Os dois carros foram apreendidos e levados para o pátio do 6° BPM (Batalhão de Polícia Militar).

“ Observamos a gravidade desse crime, que dependendo do resultado final, ele pode ser tratado com um crime preterdoloso. Se esse crime, resultasse em uma pessoa morta, neste possível racha, os condutores poderiam ser presos em flagrante pelo crime de homicídio. Os envolvidos nessa situação irão responder criminalmente e civilmente pelo patrimônio que acabaram danificando em Cascavel, seja nos veículos e na frente do prédio.”

Capitão Diego Astori – Polícia Militar

A Polícia tenta localizar o motorista do Montana.