Lucas
Lucas Sarzi

28 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 28 de maio de 2020 - 00:00

Coronavírus

Cachorro espera o dono, morto por coronavírus, na porta de hospital na China

Cachorro espera o dono, morto por coronavírus, na porta de hospital na China
Foto: Reprodução/Internet.

Ele perdeu seu melhor amigo, mas nem sabe disso. E talvez nem queira saber. Estamos falando de um cachorrinho que ficou por três meses esperando seu dono, que foi internado num hospital de Wuhan, na China, mas o dono morreu pouco tempo depois de ser hospitalizado. A história vem comovendo o mundo.

O homem entrou no hospital há três meses, bem quando a pandemia do novo coronavírus estava explodindo na cidade chinesa. Acontece que cinco dias depois o homem morreu, mas seu cachorro continuou na porta do hospital.

Sem saber o que estava acontecendo, os funcionários do hospital começaram a alimentar o cachorrinho, pois ficaram preocupados com ele sempre na porta do centro hospitalar. Depois de três meses, as pessoas descobriram o motivo de o animal estar ali e uma mulher, dona de um mercado próximo, até tentou adotar o cachorro, mas sem sucesso.

cachorro-espera-dono-hospital-china

Foto: Reprodução/Internet.

Mesmo levando o animal para o supermercado, ele sempre voltava ao hospital. Esse amor pelo dono acabou dando ao cachorro o apelido de Xiaobao, que significa pequeno tesouro em chinês.

Depois de tanto tempo, o cachorro passou a ser conhecido pelos funcionários do hospital, mas nesta semana ele teve que partir. O hospital começou a receber reclamações pela presença do animal e ele foi entregue a uma associação. Agora, Xiaobao está esperando para ser adotado, mas ainda existe o receio de que, mesmo com um novo lar, ele tente fugir para ir atrás de seu dono.