Notícias

Butantan entregará 8,4 milhões de doses da CoronaVac ao PNI na próxima semana, diz Dimas Covas

Reuters
Reuters
Butantan entregará 8,4 milhões de doses da CoronaVac ao PNI na próxima semana, diz Dimas Covas
Vacinação contra Covid-19 no Brasil

24 de março de 2021 - 13:38 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 13:40

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) – O Instituto Butantan entregará na próxima semana ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde mais 8,4 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, disse nesta quarta-feira o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse ainda que o instituto também iniciou nesta quarta as entregas de vacinas contra a gripe para a campanha nacional de vacinação contra a doença.

“Semana que vem entregaremos 8,4 milhões de doses (da CoronaVac), 6 milhões na segunda-feira, 2,4 milhões na quarta-feira. Com isso, nós vamos completar 36,2 milhões de doses de vacinas entregues em menos de três meses”, disse Covas.

“Faltarão 10 milhões de doses para completar o primeiro contrato, que pretendemos integralizar já na primeira quinzena ou nos primeiros 20 dias de abril”, acrescentou.

O Butantan firmou contrato para entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde até o final de abril e para mais 54 milhões de doses até o final de setembro, que o instituto promete antecipar para agosto.

Covas disse ainda que o Butantan entregou também nesta quarta 7,3 milhões de doses da vacina contra a gripe ao PNI para a campanha de vacinação contra a doença, que deve começar em abril.

“Vamos integralizar 80 milhões de doses de vacina da gripe até meados de maio”, afirmou o presidente do Butantan.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2N1MG-BASEIMAGE