Lucas
Lucas Sarzi

4 de junho de 2020 - 21:57

Atualizado em 4 de junho de 2020 - 22:07

Notícias

Burger King vai dar brinde para quem ficar em casa respeitando quarentena

Burger King vai dar brinde para quem ficar em casa respeitando quarentena
Foto: Divulgação.

Ficar em casa respeitando o isolamento social para ajudar a diminuir a curva da pandemia do novo coronavírus não é fácil. Pensando nisso, o Burger King resolveu criar uma ação especial para incentivar quem pode ficar em casa a realmente respeitar isso.

A partir desta quinta-feira (4), a rede de restaurantes vai “recompensar” os clientes que se manterem mais tempo em casa. Para participar da ação (e ganhar o brinde), basta acessar o aplicativo do BK, fazer o cadastro e permitir o acesso de geolocalização.

A campanha funciona como uma espécie de gincana, onde os prêmios vão crescendo proporcionalmente. Tudo, claro, conforme o tempo em que as pessoas continuam em isolamento. Quem cumprir o desafio até o final, ganha sanduíches do Burger King.

Nesta primeira fase, a campanha vai durar duas semanas, mas os organizadores já estudam a possibilidade de estender para um mês. Quem ganhar os prêmios vai poder resgatar os brindes a partir de julho, mas não precisa ter pressa: vão ter validade de dois meses.

“Sabemos que algumas pessoas precisam sair para trabalhar, mas outras tantas têm a oportunidade de ficar ou de continuar em distanciamento social e é exatamente com elas que queremos construir um diálogo”.

Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing do BK, à Exame.

Enquanto não houver segurança para relaxar as restrições, o Burger King continua com os restaurantes focados em delivery, drive thru e take away (compre e leve para comer em casa). A rede também fez uma doação de R$ 1 milhão para o SUS e doou mais de 80 toneladas de alimentos para ONGs.