Brasil

Crime planejado: mulher abraça o marido para que amante o mate estrangulado

A mulher e seu amante arquitetaram o crime pois estavam interessados em bens do casal

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Folha Vitória
Crime planejado: mulher abraça o marido para que amante o mate estrangulado
(Foto: Reprodução/TV Vitória)

28 de julho de 2021 - 12:05 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 12:05

Uma mulher e seu amante foram presos nesta terça-feira (27) em Castelo, no Espírito Santo, após arquitetarem o assassinato do marido traído.

Inicialmente, a versão esposa da vítima era que o marido morreu após um assalto na casa deles. As investigações concluíram, no entanto, que o plano foi tramado pela suspeita e pelo amante. A polícia afirmou que a morte da vítima foi planejada pelos dois, que estavam interessados nos bens do casal.

Segundo a Folha Vitória, após a prisão, a esposa da vítima confessou que combinou o crime com o amante por telefone.

O crime

A mulher chamou o amante para sua casa, por volta das 22h do último domingo (25). No local, abraçou o marido e, por trás, o amante estrangulou a vítima. No entanto, para simular uma cena de assalto, a mulher ligou para os pais e falou que a casa tinha sido invadida, que estava presa no quarto e que os pertences teriam sido levados.

Segundo a polícia, a mulher realmente se trancou no quarto, fechou a porta e os pertences que, supostamente teriam sido levados, estavam escondidos dentro da casa. Interrogada pela polícia, ela confessou que participou do homicídio do marido e que simulou o latrocínio.