Brasil

Miss de 21 anos sente dores abdominais, descobre tumor e morre após cirurgia de emergência

Jovem era estudante de enfermagem e já havia conquistado o Miss Roraima Teen 2018 e o Miss Rorainópolis 2016 e 2020

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Miss de 21 anos sente dores abdominais, descobre tumor e morre após cirurgia de emergência
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

5 de agosto de 2021 - 08:30 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 08:30

A Miss Roraima Teen Vanessa Lays Soares Aguiar, de 21 anos, morreu nesta quarta-feira (4) após ser submetida a uma cirurgia de emergência. Na noite de terça-feira (3), a moça reclamou de dores abdominais e procurou atendimento. Após alguns exames, os médicos descobriram um tumor no abdômen, próximo ao fígado, e encaminharam a jovem para uma cirurgia de emergência.

Entretanto, logo após o procedimento, Vanessa Lays não resistiu. O Hospital Geral de Roraima (HGR) informou que a jovem teve um quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal. “Apesar de todo o empenho da equipe médica a jovem não resistiu”, lamentou o hospital.

Confira a nota do HGR:

A Secretaria de Saúde informa que a jovem Vanessa Lays Soares Aguiar deu entrada no Grande Trauma do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) na noite de terça-feira (3).

Ela estava com quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal e após passar por avaliação médica, foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital, onde recebeu a assistência necessária pela equipe profissional da Unidade.

Apesar de todo o empenho da equipe médica a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira, 4.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Miss Roraima Teen

Vanessa Lays era apaixonada por enfermagem e por concursos de beleza. Desde jovem, a sonhadora se destacava pela beleza e acumulou título em Roraima. Com 16 anos, a adolescente conquistou pela primeira vez o Miss Roraima Teen, que reúne as mais belas jovens do estado.

Em 2020, Vanessa conquistou o título pela segunda vez. Nas redes sociais a organização do evento lamentou a morte da jovem.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)