Brasil

Luzes nos céu no Rio Grande do Sul assustam moradores e levantam a suspeita de Ovnis

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do jornal GauchaZH
Luzes nos céu no Rio Grande do Sul assustam moradores e levantam a suspeita de Ovnis
Foto: Reprodução/GauchaZH/Rudinei Rosa/Arquivo Pessoal

30 de junho de 2020 - 11:17 - Atualizado em 30 de junho de 2020 - 11:17

Uma série de luzes que tem aparecido no céu do litoral norte do Rio Grande do Sul, desde o dia 22 de junho, têm intrigado moradores da região. Os fenômenos foram registrados em vídeo e fotografias, que agora foram encaminhados para ufólogos que irão estudar os registros. 

De acordo com o jornal GauchaZH, uma das testemunhas viu os supostos Ovnis, objetos voadores não identificados, quando seguia de Torres para Balneário Gaivota, em Santa Catarina, na madrugada de 22 de junho. Conforme o relato, uma esfera de luz intensa e em baixa altitude, mudava a intensidade da luz constantemente até que um forte clarão iluminou todo o local. Até que por fim, um clarão apareceu na linha do horizonte e subiu muito rápido em direção ao céu. 

Na fotos tiradas pelo homem, é possível ver tanto os feixes de luz que sobem em direção ao céu como um ponto luminoso pairando no firmamento

Segundo um associado da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, não foi registrada nenhuma movimentação de meteoros onde as luzes foram vistas. As imagens feitas também foram analisadas por um coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO que comprovou a veracidade das fotos. No entanto, elas deverão ser analisadas para ter certeza que não se tratam de satélites

Luzes no céu em 23 de junho

Outras testemunhas afirmaram ao jornal GauchaZH, que também viram luzes desconhecidas na noite de 23 de junho. Nessa ocasião, os moradores de uma praia também no litoral norte do RS filmaram uma esfera colorida aparecer quatro vezes no céu em pontos diferentes em um intervalo de cinco minutos, por volta das 18h45.

Na mesma noite, aproximadamente às 19h30, moradores de Osório e das praias de Magistério, Cidreira, Salinas e Tramandaí, também relataram ter avistado duas esferas coloridas, que variavam entre dourado e o laranja. Antes de sumir no céu, os objetos voadores não identificados teriam causado uma forma de explosão, que iluminou parte do céu, mas não causou nenhum som. 

Para ver as imagens e vídeos acesse a matéria completa da GauchaZH.