Brasil

Estado de saúde de Paulo Gustavo é crítico e marido pede orações: “Nada é impossível”

Nesta terça-feira (13) o ator completou um mês de internamento

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Estado de saúde de Paulo Gustavo é crítico e marido pede orações: “Nada é impossível”
(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

14 de abril de 2021 - 12:04 - Atualizado em 14 de abril de 2021 - 12:04

Um boletim médico, divulgado pela assessoria de imprensa do ator, revelou que o estado de saúde de Paulo Gustavo é crítico. Bastante abalado com toda situação, o marido Thales Bretas compartilhou uma foto nesta terça-feira (13) e pediu para que todos continuem enviando energias positivas. Também nesta terça, o ator completou um mês internado no Hospital CopaStar, em Copacabana.

Na publicação, Thales usou uma foto com Paulo Gustavo em Fátima. O companheiro do ator relembrou o dia que estiveram juntos no santuário e revelou o quanto se apega ao poder da oração neste momento delicado.

“O quadro clínico do meu amor @paulogustavo31 está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”,

escreveu Thales.

No final da publicação, Thales agradeceu o carinho e todas as mensagens. “A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, publicou. Confira o post:

Estado de saúde de Paulo Gustavo

O último boletim divulgado pela assessoria de imprensa revela que a equipe médica não está medindo esforços para salvar a vida de Paulo Gustavo. No comunicado, os médicos contaram os procedimentos realizados e informaram que a situação clínica é crítica. Confira o comunicado:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.

As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.

Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”

Paulo Gustavo com covid-19

O ator Paulo Gustavo foi internado com covid-19 no dia 13 de março, porém, a informação só foi confirmada pela assessoria dois dias depois. No mesmo dia, Thales Bretas, marido do ator, informou que o humorista estava evoluindo bem.

Entretanto, no dia 21 de março, Paulo Gustavo teve uma piora e, com dificuldades para respirar, precisou ser intubado. O humorista foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital CopaStar, em Copacabana. 

Com a divulgação de boletins diários, a equipe de comunicação do ator tranquilizou os fãs com notícias da melhora do estado clínico. Porém, no dia 2 de abril, Paulo Gustavo teve uma nova complicação e precisou iniciar um tratamento com uma máquina que faz o trabalho do pulmão e coração artificialmente. A Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) foi adotada para manter os órgãos do humorista descansados.

Já no dia 4 de abril, Paulo Gustavo precisou passar por uma pleuroscopia, que identificou uma fístula broncopleural. O procedimento teve sucesso. Em 7 de abril, o ator foi submetido a uma transfusão de sangue, devido ao tratamento com o ECMO.

video de paulo gustavo
Clique na imagem e assista um vídeo emocionante do ator sobre a covid-19 (FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM)