por Redação RIC.com.br
com informações do G1 GO

O Corpo de Bombeiros resgatou 10 filhotes de cachorro que estavam dentro de um buraco no meio de uma queimada em uma mata de Goianésia, região central do estado de Goiás, nesta quinta-feira (16). O resgate foi acionado quando os moradores ouviram o barulho dos cães no meio do fogo.

Ao G1, o Sargento do Corpo de Bombeiros Rubens Rogério Moreira, afirmou que a queimada era de médio porte e, por sorte, os cães não ficaram feridos.

“Quando saímos disseram que era o incêndio e tinha um cachorro no meio do fogo. No local já tinha um morador que estava nos esperando. Primeiro tiramos seis cachorrinhos do buraco, que não era fundo. Depois tiramos mais quatro”, explicou.

Ainda de acordo com a corporação, a mãe dos filhotes não estava no local, mas quando os cachorros foram retirados do fogo, a cadela apareceu.

“A mãe não estava lá, ao levar os filhotes para a casa de um morador, a cadela apareceu. Ligamos para a prefeitura, que resgatou os cachorrinhos. Enquanto isso, apagamos o fogo”, ressaltou o bombeiro.

Os filhotes foram levados para um abrigo da Secretaria de Meio Ambiente de Goianésia onde devem receber tratamento, depois serão encaminhados para adoção. O Corpo de Bombeiros ainda ressaltou que ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso e que além de provocar problemas de saúde, o fogo pode matar animais.

17 jun 2021, às 13h33.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando