Brasil

Bebê de 1 ano morre após ser baleado acidentalmente por primo de 11 anos

A carabina de pressão pertencia ao pai do menino de 11 anos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do G1 PE
Bebê de 1 ano morre após ser baleado acidentalmente por primo de 11 anos
(Foto: Reprodução)

14 de setembro de 2021 - 11:05 - Atualizado em 14 de setembro de 2021 - 11:05

Um bebê de 1 ano e 5 meses morreu após ser baleado com uma munição de chumbinho em Recife, Pernambuco, nesta segunda-feira (13). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo informações do G1, o responsável pelo tiro teria sido o primo da criança, de 11 anos, e teria sido acidental. O garoto de 11 anos, acompanhado de outro primo de 13 anos, teria pego uma carabina de pressão do pai, que estava guardada em um quarto fechado.

De acordo com a investigação policial, os três garotos brincavam na rua, por volta das 16h, quando houve o disparo.

Diferentes versões

A polícia acompanha pelo menos três versões do ocorrido. A primeira hipótese é de que o primo de 11 anos levantou a carabina e ela disparou, acertando o bebê. Outra hipótese é de que ele teria perguntado se a arma estaria carregada ou funcionando e, acreditando que não estava, teria apertado o gatilho. A terceira hipótese é de que ele apertou o gatilho para ouvir o disparo e assustar quem passava por ali.

O bebê foi encaminhado para o hospital, mas morreu às 23h20. O pai do garoto de 11 anos foi à delegacia, mas não ficou detido, segundo a polícia. O garoto que teria feito disparo só deve ser ouvido depois, com acompanhamento especial. A polícia ainda confirmou que o tipo de arma usada no ocorrido pode ser vendido.