Notícias

Bolsonaro passeia de moto pelo litoral de SP e, sem máscara, abraça simpatizantes

Reuters
Reuters

10 de outubro de 2020 - 14:22 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 14:22

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro passeou de motocicleta pela orla do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, neste sábado, onde conversou com simpatizantes e, sem máscara, tirou fotos com apoiadores, provocando aglomeração apesar da pandemia de coronavírus.

Bolsonaro parou para visitar um quiosque, onde comeu uma banana e passou a ser abordado por pessoas, algumas com crianças, com e sem máscaras, de acordo com vídeo publicado no canal online Foco do Brasil, que acompanha a rotina do presidente.

“Eu não mandei ninguém ficar em casa”, disse o presidente em um dos momentos da gravação, vestido com camisa branca da seleção brasileira de futebol. A praia visitada por Bolsonaro estava repleta de banhistas.

Em outro momento da gravação, Bolsonaro aparece montado em uma moto, também sem máscara, diante de pequeno grupo de simpatizantes, onde pega celulares do público para fazer selfies.

Neste sábado, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, testou positivo para Covid-19. Ramos foi o décimo ministro do governo Bolsonaro a ser diagnosticado com o vírus. Além dos 10 ministros, o próprio presidente já teve Covid-19.