Notícias

Bolsonaro faz live com venezuelanos em Boa Vista em dia de votação da CPI da Covid

Reuters
Reuters
Bolsonaro faz live com venezuelanos em Boa Vista em dia de votação da CPI da Covid
Presidente Jair Bolsonaro

26 de outubro de 2021 - 13:48 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 13:50

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) – No dia em que a CPI da Covid vota o relatório que pedirá seu indiciamento, o presidente Jair Bolsonaro dedicou parte da sua manhã a uma visita ao Projeto Acolhida, que recebe venezuelanos em Boa Vista, onde, em uma live nas redes sociais, o tom foi de campanha eleitoral.

Bolsonaro prometia há várias semanas que iria a Roraima conversar com venezuelanos que imigraram para o Brasil fugindo das dificuldades no país vizinho. A ideia inicial, segundo ele mesmo, eram “várias horas” de live feitas em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Por questões de logística, a visita se concentrou em Boa Vista. A live durou cerca de 25 minutos e foi transmitida apenas pelo Facebook, já que o canal do presidente no Youtube está suspenso por uma decisão devido a alegações falsas feitas por ele na última live. O vídeo, no entanto, foi colocado no canal do filho Carlos Bolsonaro, burlando as regras da rede social.

Durante o tempo em que esteve com os venezuelanos, o presidente conversou com imigrantes, mostrou as crianças e fez falas relacionando a questão venezuelana com a esquerda brasileira, em tom eleitoral.

“Não queremos isso para nosso país, as escolhas erradas levam a isso”, disse, depois de conversar com uma das mulheres venezuelanas abrigadas em Boa Vista. “É aquele pessoal do Foro de São Paulo, sempre enganando o povo, induzindo as pessoas a ir para esquerda, se associar ao socialismo.”

De acordo com a agenda pública de Bolsonaro, ele faria uma visita de uma hora à operação Acolhida. No final da tarde, participa, ainda em Roraima, de um culto em homenagem aos 106 anos da igreja Assembleia de Deus.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9P154-BASEIMAGE