Bolsa de estudos grátis em Curitiba: saiba mais sobre a oportunidade

A oportunidade chegou para aqueles que querem estudar de graça em Curitiba. O TECPUC está oferecendo 68 bolsas de estudo integrais em Curitiba. A oferta é para estudantes de baixa renda, com oferta para oito cursos técnicos e dois cursos de ensino médio técnico. Saiba mais! ?

Bolsa integral para estudar na TECPUC

O TECPUC (Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão – TECPUC) está oferecendo vagas para bolsas de estudos integrais. Veja como participar!

Bolsa de estudos grátis em Curitiba

Bolsa de estudos grátis em Curitiba(Foto: Divulgação/v3com)

Inscrições abertas para o processo seletivo até dia 18 de outubro

A oportunidade é a oferta de 68 bolsas de estudo grátis em Curitiba para estudantes de baixa renda. A disponibilidade é para oito cursos técnicos e dois cursos de ensino médio técnico.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 18 de outubro pelo site do TECPUC ou presencialmente na Secretaria Escolar da instituição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Quais cursos estão sendo ofertados?

São 28 vagas para o ensino médio técnico em Administração e Informática e 40 vagas divididas entre os cursos técnicos de:

  • Administração
  • Eventos
  • Informática para Internet
  • Logística
  • Publicidade
  • Recursos Humanos
  • Química
  • Segurança do Trabalho

O início das aulas está previsto para o dia 03 de fevereiro de 2020.

Como participar do processo seletivo

Para participar do processo seletivo para os cursos técnicos, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo ou estar cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido.

Para os cursos com duração de 24 meses é necessário estar matriculado na 2ª série do Ensino Médio em 2020; no caso dos cursos de 18 meses, os candidatos precisam estar matriculados na 3ª série do Ensino Médio em 2020.

Já os interessados no ensino médio técnico devem ter o Ensino Básico completo ou estar cursando o 9° ano com conclusão prevista para 2019.

Quem pode concorrer as vagas?

Podem concorrer às vagas para bolsa integral estudantes que comprovarem renda familiar per capita que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio (R$ 1.497,00). Já para a bolsa parcial de estudos, a renda familiar não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos (R$ 2.994,00).

A entrega da documentação para a análise socioeconômica do candidato deve ser feita até o dia 22 de outubro. O resultado será publicado no dia 18 de novembro, a partir das 15h.

Serviço:
  • Informações:(41) 3271-1395 ou WhatsApp (41) 99684 6002
  • Os editais estão disponíveis no site do TECPUC
Você se enquadra no quesitos necessários para a inscrição? Se sim, não perca a oportunidade e se inscreva já! ?

9 out 2019, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando