Lucas
Lucas Sarzi com colaboração na apuração de Fabiana Genestra, RIC Record TV Curitiba

31 de maio de 2020 - 20:00

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:41

Curiosidades

Barulho forte no céu é ouvido e objeto estranho é encontrado no litoral do Paraná

Barulho forte no céu é ouvido e objeto estranho é encontrado no litoral do Paraná
Foto: Daniel Castellano/Reprodução Instagram.

As redes sociais sempre acabam sendo uma forma de as pessoas comentarem o que acontece em suas vidas. Até mesmo os sustos que levam. Nesta semana, muita gente relatou ter ouvido um barulho estranho no começo da madrugada e não entendeu o que poderia ser. Fomos atrás de descobrir.

Num grupo de Facebook, uma postagem dizia o seguinte, na quarta-feira (27): “Vocês escutaram um barulho muito forte do céu por volta da meia-noite? Moro próximo ao aeroporto, porém não pousa avião grande ali, o barulho parecia de turbina do avião, mas de avião grande, sabe, aqueles internacionais! Alguém mais escutou?”.

Esta postagem foi feita por um morador do bairro Bacacheri, em Curitiba, onde todos sabemos abrigar um aeroporto de pequeno porte. O mesmo barulho foi ouvido em outras regiões de Curitiba, como no bairro Juvevê e no Tingui, por exemplo. “Eu ouvi também aqui no Tingui. Bem alto mesmo o barulho“, disse uma mulher. “Ouvimos também, moro aqui no Cabral. Achamos que era a passagem de um avião“, comentou outro rapaz.

Além de bairros de Curitiba, o mesmo barulho também foi ouvido na Região Metropolitana, em São José dos Pinhais, onde fica outro aeroporto, o Afonso Pena. Por lá, moradores de alguns bairros relataram a mesma coisa: um barulho muito forte, semelhante ao da turbina de um avião de grande porte. Mas… será mesmo que era um avião?

RELATO DO MORADOR “Bom dia!Vocês escutaram um barulho muito forte do céu por volta da meia noite? Moro próximo ao…

Publicado por Bacacheri News em Quarta-feira, 27 de maio de 2020

O que era o barulho ouvido no céu de Curitiba e Região?

A partir dos relatos que vimos pelas redes sociais, fomos atrás para tentar entender o que está acontecendo. Segundo quem ouviu, o barulho sempre acontece no começo da madrugada, por volta da meia-noite, ou no final da madrugada, já perto das 5h.

Pelo horário, ufologistas acreditam que pode não ser um objeto não identificado, realmente. Segundo um dos especialistas ouvidos pelo RIC Mais, nada mais é do que, realmente, um avião de carga. “Ouvi o barulho também. Moro no bairro Bom Retiro. Não se assuste“, disse o ufologista Kelvin Bryon.

Realmente, é sabido que o aeroporto Afonso Pena recebe, constantemente, a visita de um avião modelo Boeing 727, da companhia TOTAL Linhas Aéreas, que opera apenas em voos de carga. O avião, que tem motores turbojato, acaba fazendo muito barulho e, por isso, assusta quando é ouvido.

Apesar disso, o especialista alertou dizendo que, sim, poderia ser algum barulho provocado por objetos não identificados, mas não entrou em detalhes. Outro ufologista ouvido pelo RIC Mais, porém, disse que há certa dificuldade em identificar os barulhos ouvidos no céu.

“Ainda estamos sondando, pesquisando. O problema é que os barulhos ocorrem aleatoriamente, não permitindo que a gente grave, pois não sabemos quando, se vai, acontecer”, explicou Ademar Gevared.

Objeto não identificado encontrado no final de semana

No começo deste final de semana, um achado despertou ainda mais a curiosidade dos especialistas. Foi no Viaduto dos Padres, na BR-277, em Morretes, litoral do Paraná. Na foto obtida pelo RIC Mais, é possível ver um objeto pequeno no céu. Ainda não se sabe o que foi isso.

objeto-nao-identificado-pr

Foto: Colaboração.