Notícias

Barco com 25 imigrantes e dois brasileiros é resgatado no Maranhão

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

20 de maio de 2018 - 00:00 - Atualizado em 20 de maio de 2018 - 00:00

Grupo resgatado está em alojamento provisório em ginásio (Divulgação/Polícia Federal)

Após ser avaliado e medicado, o grupo foi liberado e encaminhado para o Ginásio Costa Rodrigues, onde está alojado provisoriamente

*Do R7

Um grupo de 27 pessoas em um barco pesqueiro foi resgatado em alto-mar na noite de sábado (19) no litoral de São José de Ribamar, a 30 km de São Luís, no Maranhão. Além de dois brasileiros, há pessoas de cinco nacionalidades estrangeiras: Senegal, Nigéria, Guiné, Serra Leoa e Cabo Verde. 

Os resgatados apresentavam quadro de desidratação. Ainda no Cais de São José de Ribamar, foram realizados os primeiros atendimentos médicos e servidas refeições. Depois, eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do Araçagi, na madrugada deste domingo (20).

Após serem avaliados e medicados, o grupo foi liberado e encaminhado para o Ginásio Costa Rodrigues, onde estão alojados provisoriamente.  

A PF (Polícia Federal) está averiguando se houve alguma conduta criminosa contra o grupo, assim como sua situação jurídica no país.

A operação foi feita em conjunto entre o governo do Estado do Maranhão, a Polícia Federal e a Marinha do Brasil, com apoio da Prefeitura de São José de Ribamar.