Notícias

Bar do Pudim anuncia que vai fechar as portas, mas antes tem despedida

Lucas
Lucas Sarzi
Bar do Pudim anuncia que vai fechar as portas, mas antes tem despedida
Foto: Reprodução/Google.

26 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:44

Um dos bares mais tradicionais de Curitiba, o Bar do Pudim, que fica no São Francisco, anunciou neste domingo (26) que vai fechar as portas. Com 52 anos de história, o bar vai reabrir nesta segunda-feira (27) e funciona até 26 de maio, um tempo para que os clientes possam se despedir com calma. A decisão foi tomada antes da pandemia do novo coronavírus.

“Uma decisão difícil, que vem sendo analisada nos últimos 2 anos”, começa o comunicado, esclarecendo que o fechamento em nada tem a ver com a pandemia. “Desde o começo do ano já tínhamos escolhido a data, porém a pandemia do coronavírus atrapalhou um pouco a programação”.

Para a despedida, as atividades do Bar do Pudim vão voltar já nesta segunda-feira, mas respeitando as orientações das autoridades de saúde para evitar aglomerações. “Atenderemos em horário diferenciado devido a pandemia, das 15:30 às 21:30″, informou o comunicado. 

Segundo os donos do bar, esse mês vai ser a chance de fazer aquela despedida do espaço que reuniu tanta gente neste meio século. “Aproveite a oportunidade para vir se despedir. Venha se deliciar com nossos tradicionais salgados e sanduíches. Nossos clientes fazem parte da nossa história e queremos compartilhar os últimos momentos com vocês”. 

Para a despedida, além de uma boa cerveja gelada, o bar também está preparando o que de melhor sempre fez: aperitivos saborosos. “Nosso pernil já está no forno esperando vocês. Não deixem de vir e não esqueçam suas máscaras“, finalizou o comunicado do Bar do Pudim.

O Bar do Pudim fica na Praça do Redentor (também conhecida como Praça do Gaúcho), 322, no bairro São Francisco, em Curitiba. Além do tradicional pernil, do pão com bolinho e da cerveja gelada, é óbvio que não falta no cardápio o doce que dá nome ao bar: o pudim.