Notícias

Banco de sangue do Hospital de Clínicas precisa de doações

Para ajudar, é só agendar um horário para fazer a doação. Saiba como!

Lucas
Lucas Sarzi
Banco de sangue do Hospital de Clínicas precisa de doações
Foto: Arquivo/HC.

29 de julho de 2020 - 19:00 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 19:34

As doações de sangue se fazem muito importante e, em meio à pandemia do novo coronavírus, podem ajudar ainda mais. Em Curitiba, o biobanco do Hospital de Clínicas está precisando de mais doares para ajudar a repor o banco de sangue do hospital.

Nesta quarta-feira (29), os representantes do banco de sangue do hospital fizeram apelo para pedir que as pessoas busquem manter as doações em dia. Para evitar o medo da transmissão do coronavírus, o hospital alerta que tem tomado todos os cuidados necessários.

No biobanco do HC, por exemplo, as medidas têm sido ainda mais rígidas, principalmente porque o hospital tem tratado de pacientes com o coronavírus. Estão entrando duas pessoas por vez e o hospital tem usado muito o agendamento para evitar muita gente reunida.

O agendamento para fazer a doação de sangue no Hospital de Clínicas pode ser feito pelo site de Doação de Sangue do HC. Quem preferir, pode ligar também pelo telefone (41) 3360-1875.

Caso a pessoa não consiga agendar, o HC também recebe quem chega na hora para fazer a doação. O biobanco do HC fica na Avenida Agostinho Leão Junior, 108, no Alto da Glória, em Curitiba.